sexta-feira, 29 de abril de 2011

Introdução ao meu pensamento

·              Desde o surgimento do homo sapiens, há cerca de 200.000 anos atrás, até os dias atuais, os homens e o planeta Terra passaram por uma grande evolução. Mas mesmo com tanto progresso, percebe-se que o ser humano é falho, e sendo assim, existem inúmeros problemas em vários setores da sociedade. Um destes se refere ao desinteresse pelo ecossistema no qual a humanidade faz parte.
Este entrave está acarretando um conflito em todo o planeta, em que se pode afirmar que a sociedade está separando cada vez mais daquilo que é parte: um ecossistema perfeito. Essa falta de lucidez fez chegar atualmente a uma grave crise ambiental. Neste cenário, como se poderia resolver as falhas praticadas? Neste aspecto, como restaurar as florestas devastadas? Reciclar todo o lixo? Parar todas as fábricas? Não usar mais carros?
A palavra chave é “Modificação”, ou seja, modificar os costumes errôneos e a forma como se vê o mundo. De agora em diante, tudo tem que ser modificado de forma sustentável, pois há a necessidade de uma conscientização moral, em aprender que se deve cuidar de onde se vive e assim, a melhor maneira é aprender e conhecer o que está em volta.
Atualmente, o interesse por um mundo sustentável está crescendo devido aos desastres ambientais que vem chamando muita atenção dos pesquisadores, cientistas e várias organizações mundiais, que estão realizando conferências no sentido de criar soluções que possam minimizar o impacto que o homem causou e está causando ao planeta. Esse interesse está se massificando, como se pode comprovar em reportagens diversas que abordam o contexto sobre sustentabilidade e ecologia, bem como as empresas que usam o fator ecológico como marketing em seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário