sábado, 4 de junho de 2011

5 de Junho - O Dia Mundial do Meio Ambiente

Primeiro, quero agradecer a todos os engajados a pratica da proteção ambiental!!!! Obrigada!!!
Vocês são um exemplo pra min ^^


Estou muito desatualizada sobre os projetos ambientais da região, mas encontrei hoje um artigo que me deixou interessada. Parece que vão tratar o riu Ipojuca de Caruaru-PE!!!!! Ebaaa!!!!, (tudo suposições) mas pensar já é um começo né? \o/.....Sim quem falou foi o presidente da Câmara de Caruaru, vereador Lícius Cavalcanti, em um artigo no inicio do ano, ele disse assim: “Até hoje não houve uma gestão que se preocupe de fato com o rio Ipojuca, o rio não é perene, é alimentado pelos esgotos de Caruaru, uma situação inadimissível” (To gostando dessa cara, nem conheço, mas o cara é legal ^^), sim e quando falou que a Compesa cobra uma taxa de 80% no que diz respeito ao esgoto, mas apenas 30% de todo o esgoto é tratado, com os demais 70% sendo jogados diretamente no rio...ele disse: “Não é justo que a população pague uma uma taxa de esgoto tão alta, quando os esgotos continuam correndo a ceu aberto. Espero que algum projeto seja apresentado e a Câmara está aberta para esse tipo de debate. Sugiro que formemos uma grande comissão para debater o assunto” ( me diga se o cara num é muito gente fina ^^)
Aqui ta o texto todo, pra quem ainda não viu: http://jornaldecaruaru.wordpress.com/2011/03/17/presidente-da-camara-de-caruaru-quer-mais-atencao-para-o-meio-ambiente/






Sim falando do tema principal: 5 de Junho - O Dia Mundial do Meio Ambiente....

Sesc Caruaru comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em parceria com o Departamento de Controle de Vetores e a Diretoria do Meio Ambiente, o Sesc Caruaru comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5), nesta sexta-feira (3), das 9h30 às 12h.(nem posso ir, vou estar ocupada T_T triste)
Na programação, a comunidade e os alunos das escolas da rede municipal e estadual vão aprender um pouco mais sobre ecologia e desenvolvimento sustentável, com apresentações de trabalhos e oficinas.(gosto muitos dessas iniciativas, tudo de bom aprender a reciclar \o/)
Para participar das oficinas, é preciso levar garrafas PET e jornal. Os arte-educadores vão ensinar a transformar o material reciclável em brinquedos educativos e objetos de decoração como porta-retratos e cestos. A entrada é gratuita e as inscrições para as oficinas são feitas na hora.(Espero q apareça muita gente ^^)
Olha ele indo pro SESC ^^....é um exemplo =P



Sim...Todo ano o Programa das nações Unidas Para o Meio Ambiente - PNUMA, faz uma programação legal ao redor do mundo o tema deste ano, "Florestas: a Natureza a seu Serviço", ressalta a conexão intrínseca entre qualidade de vida e saúde dos ecossistemas florestais, e abrange, também, o Ano Internacional das Florestas da ONU.
A ONU declarou 2011 o Ano Internacional das Florestas. O Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano reforçará essa preocupação global. Atualmente, estudos comprovam que a conservação e a expansão das florestas são uma grande oportunidade de negócios. Um investimento de US$ 30 bilhões no combate ao desmatamento e degradação podem gerar um retorno de cerca de US$2,5 trilhões em novos produtos e serviços. Os investimentos direcionados à silvicultura podem gerar até 10 milhões de novos empregos em todo o mundo.
Muitos líderes vislumbram o potencial de energias renováveis e bens baseado na natureza, mas para que a transformação aconteça, as florestas precisam se tornar uma prioridade política universal.

Para maiores informações sobre o Ano Internacional das Florestas, acesse:http://www.unep.org/forests/




Um comentário:

  1. deveria não ser comemorado, mais vivido a preservação do meio ambiente, e isso de fato vai acontecer, queira o homem ou não, se o homem não o fizer, o planeta expulsara os atuais habitantes para outros virem concerta essa "nojeira"

    ResponderExcluir